Overclock no LG P350

Aprenda como fazer Overclock no seu LG P350!

Prós: Pode deixar o processamento do celular mais rápido, principalmente em Jogos.

Contras: Dependendo das configurações pode te rum gasto maior de bateria e aumento de temperatura.

Se você tiver a CustomROM CyanogenMOD (pax0r ou outra), apenas acesse o menu Configurações > Conf. CyanogenMOD > Perfomance > Configurações de CPU

Overclock LG P350 CyanogenMODOpção – Gerenciadores disponíveis: Você deve selecionar um gerenciador que ficará responsável pela troca dos valores de clock mínimo e máximo. Por padrão a CyanogenMod vem com a SMARTASSv2 ativada, é uma boa opção pois quando o celular não está com muitos processos, ela diminui o valor da frequência e aumenta quando você está usando um aplicativo ou jogo por exemplo. Outras opções como Powersave por exemplo, podem abaixar o consumo de memória, porém deixa o celular extremamente lento.

Frequência Mínima e Máxima: Essa vai de cada um, recomendo apenas não deixar os valores iguais, por exemplo: “Min. 600 Mhz e Max. 600 Mhz”, pois pode consumir mais bateria. Com 600 Mhz o celular já trabalha bem, mas você pode aumentar até 844 Mhz. Costumo utilizar no máximo 806 Mhz sem muitos problemas.

Para quem não tem uma Custom ROM instalada, deverá ter um Kernel modificado que possibilite o Overclock. Alguns kernels possuem outros gerenciadores (ou CPU Governors), vale testar até encontrar um que lhe agrade. Porém se você já tem uma Custom Rom instalada, não é recomendável trocar de Kernel, pois pode ocorrer alguns erros, e praticamente todas as Custom Roms possuem kernels com o overclock ativado.

Se você possuir um Kernel que possilita o overclock, poderá utilizar o aplicativo AnTuTu CPU Master (disponível no Google Play) para gerenciar a frequência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *